ANÁLISE SOBRE FATORES ENVOLVIDOS NA ESCOLHA DO LOCAL DE COMPRA DE VINHOS EM CANOINHAS – SANTA CATARINA

Douglas André Wurz

Resumo


Buscando compreender os fatores envolvidos na compra de vinhos e os locais de preferencias para compra, o presente trabalho tem como como objetivo realizar uma análise sobre a escolha do local, e os motivos para escolha do local da compra vinhos, em Canoinhas – Santa Catarina. O presente trabalho apresenta um caráter exploratório-descritivo, na qual tem-se como amostra da pesquisa, 200 consumidores de vinhos do município de Canoinhas/SC, que apresentam hábito de consumir vinhos regularmente. Aplicou-se um questionário com questões de múltipla escolha abordando seis questões: local de compra de vinhos, realiza compra em lojas virtuais, motivos para realizar compras em lojas virtuais, motivos para não realizar compras em lojas virtuais, vinhos que costumam comprar e preço médio pago por uma garrafa de vinho. Aplicou-se os questionários de julho de 2018 a dezembro de 2019.  Conclui-se que os consumidores de vinhos de Canoinhas – Santa Catarina compram vinhos, principalmente em supermercados, e com predomínio de valor pago de até R$ 50,00 por cada garrafa de vinho, não havendo claro preferência por vinhos já conhecidos ou desconhecidos pelos consumidores entrevistados. Apenas 37,6% entrevistados já realizaram compras em lojas virtuais de vinhos, tendo como principais fatores para não comprarem em lojas virtuais a desconfiança (35,8% entrevistados) e os preços e prazos da entrega dos vinhos (29,4% entrevistados). Já melhores preços (31,6% entrevistados), comodidade (21,5% entrevistados) e diversidade de rótulos (19,6% entrevistados) são fatores motivados em optar por lojas virtuais no momento de escolher o local de compra de vinhos.


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DOI: https://doi.org/10.29327/246831.23.2-10

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