A REGULAMENTAÇÃO DO ACESSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES A PROPAGANDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Maria Laura Pegas Pereira, Marcio Correa Ostrovski, Vilmar Pina Dias Junior

Resumo


A falta de fiscalização dos meios utilizados por crianças e adolescente é um problema advindo da atual facilidade de acesso aos meios digitais. A pesquisa tem por objetivo geral identificar o papel das plataformas utilizadas por crianças e adolescentes na fiscalização das propagandas respeitando as devidas faixas etárias. Com tal finalidade, propõe-se como objetivos específicos: contextualizar os impactos do contato precoce as bebidas alcoólicas; demonstrar formas de regulamentar o acesso de crianças e adolescentes as plataformas digitais e analisar as políticas públicas de controle das propagandas de bebidas alcoólicas. O problema que orienta a pesquisa é qual o impacto na vida de crianças e adolescentes que assistem propagandas de bebidas alcoólicas sem uma fiscalização adequada? O método de abordagem utilizado é o dedutivo, o método de procedimento é o monográfico, utilizando a técnica de pesquisa bibliográfica. Constata-se que sem o controle adequado dos canais utilizados por crianças e adolescentes pode acarretar mudanças comportamentais e inclusive o consumo precoce de bebidas alcoólicas. Palavras-chave: Propagandas, bebidas alcoólicas, crianças e adolescentes 

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Referências


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