GUIA DE MÍDIAS SOCIAIS UNIPAMPA: REFLEXÕES SOBRE LIVROS DIGITAIS NA INDÚSTRIA CRIATIVA

EMANUELLE BUENO

Resumo


O presente artigo aborda a Economia Criativa voltada ao setor editorial de livros digitais. Sendo assim, este estudo visa refletir sobre a produção de um livro digital para o setor público, mais especificamente para Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Em um primeiro momento, a fim de nortear a concretização do objetivo proposto, foi realizada pesquisa bibliográfica, utilizando como base os conceitos de economia (DALLABRIDA, 2010; HEILBRONER, 1996), criatividade e economia criativa (FLORIDA, 2011; HOWKINS, 2013), além das definições e exemplificação sobre mercado editorial de livros digitais (MELLO, 2012). Após, empreendeu-se pesquisa empírica, descritiva e exploratória a partir da análise do “GMS - Guia de Mídias Sociais Unipampa: redação, conteúdo e linguagem”. A partir do percurso metodológico transcorrido, conclui-se que esta pesquisa fomenta outros estudos sobre o tema e permite que profissionais vislumbrem a contribuição das instituições públicas para o mercado de livros digitais da economia criativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.