LETRAMENTOS DIGITAIS: PERSPECTIVAS DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Jaison Marques Luiz, Dionatan Born Garcia, Luis Otoni Meireles Ribeiro

Resumo


Neste estudo, serão abordadas as alterações na realidade das práticas docentes do ensino superior, mais precisamente, nos cursos de graduação, as quais foram analisadas por conta da pandemia de covid-19. Foram entrevistados dezoito (18) docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, com o objetivo de investigar como os professores estão se adaptando ao uso diário das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) e, ao mesmo tempo, como eles se percebem em seus processos de Letramento Digital. Deste modo foram entrevistados professores do ensino superior, que trabalham em IES da rede pública e/ou privada, para isso foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, com perguntas semiestruturadas. Sendo assim, este impacto mostra o quanto são emergentes as formações continuadas sobre as TDIC para professores do ensino superior capazes de atribuir sentido e intencionalidade pedagógica às suas práticas.

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Referências


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