Revista do CCEI

A Revista do CCEI teve o estrato qualis atualizado na Plataforma Sucupira Quadriênio 2013- 2016, ela está avaliada como B3 na área Interdisciplinar.

A Revista do CCEI é uma publicação semestral do Centro de Ciências da Economia e Informática da URCAMP vinculado a Pró-Reitoria de Inovação, Pesquisa e Extensão (PROIPPEX/URCAMP) e tem procurado manter um alto nível intelectual e respeitabilidade acadêmica, buscando a pluralidade como forma de promover o debate intelectual. A CCEI tem como compromisso manter um sistema ágil e eficiente na avaliação dos artigos submetidos, seguindo padrões rígidos de arbitragem acadêmica. Nesse sentido, a meta é após a submissão de qualquer artigo, comunicar a primeira Decisão Editorial aos autores no prazo de até 90 dias.

Esse compromisso faz parte do processo de adequação da Revista a padrões internacionais de qualidade editorial e praticados por outros periódicos que já estão indexados em bases científicas de elevada reputação, como SciELO.

A CCEI visa disponibilizar à comunidade científica artigos que apresentem uma perspectiva interdisciplinar da aplicação da Administração, Computação e Engenharia de produção em diferentes áreas do conhecimento. A CCEI é uma publicação da EDIURCAMP.

Os artigos contidos nesta revista estão indexados nas bases:

http://sumarios.org/


https://scholar.google.com.br/

http://www.periodicos.capes.gov.br/

http://www.ibict.br/

Convidamos autores das áreas de Administração, Computação e Engenharia de produção e afins para submeterem seus artigo a Revista do CCEI, um periódico que combina acesso livre ao seu conteúdo e elevador rigor acadêmico com alto valor prático para a sociedade.

Aceitamos artigos em português e espanhol - Prazo limite para submissão contínua.

A Revista aceita submissão de versão expandida de trabalho publicados em eventos, desde que possua 40% de novidades.

Editor: Prof. Msc. Fábio Josende Paz

 


v. 22, n. 37 (2017): Revista do CCEI

Editorial

Caros leitores

É com grande satisfação que apresentamos a 2ª Edição de 2017 da Revista do Centro de Ciências da Economia e Informática – CCEI. Finalizamos o vigésimo ano de atividades de nossa revista sempre na busca de ampliar a qualificação e a divulgação dos artigos publicados.
Nesta edição estamos publicando um total de 6 artigos originais que abordam os mais diversos temas das áreas de Ciência da Computação e Administração, nesta edição gostaríamos de evidenciar o tempo de resposta da revista entre a submissão do autor e o aceite,apenas 64 dias em média, porém ainda estamos trabalhando para que esse número seja ainda menor, o que será já evidenciado na próxima edição.
Agradecemos aos inúmeros autores que tem confiado a publicação dos resultados de suas
pesquisas na nossa revista e ao grande esforço realizado por nossos avaliadores neste processo de avaliação cada vez maior dos artigos submetidos à CCEI. Recebemos em setembro a confirmação da indexação da Revista do CCEI no Periódico da Capes, além de novas indexações estarem sendo providenciadas no próximo ano estamos trazendo novidades para a revista às quais em breve serão informadas. Desejamos a todos uma ótima Leitura e um Feliz 2018.


Prof. MSc. Fábio Josende Paz
Editor da CCEI

Corpo Editorial:

M.Sc Fábio Josende Paz, URCAMP, Brasil

  • Dra Clarisse Ismério, URCAMP, Brasil

  • Dr Sandro da Silva Camargo, Universidade Federal do Pampa, Brasil

  • Dr. Érico Amaral, Universidade Federal do Pampa, Brasil

  • Dr. Martín Cruz Rodríguez Paz, Professor Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé., Brasil

  • M.Sc Elisabeth Cristina Drumm, Urcamp, Brasil

  • Dr. Carlos Emilio Padilla Severo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Brasil

  • Prof. Cláudio Sonaglio Albano, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, Brasil

  • Dra Daniela Marques, URCAMP, Brasil

  • Dr Jonas Roddrigues Gomes, Urcamp, Brasil

  • M.Sc Marilene Vaz Silveira, URCAMP, Brasil

Configuração técnica dessa Edição:

Téc. Mateus S. Moreira

Avaliadores dessa Edição:

Msc. Alex Camargo, Dra. Clarisse Ismério, Msc. Eduardo Casarotto, Msc. Fábio Paz, Msc. Fabrício Herpich, Msc. João Luis Thomaz, Msc. Pablo Tavares Costa.

Sumário

Artigos

A COMPETITIVIDADE DA CARNE BOVINA DE MATO GROSSO DO SUL: UMA ANÁLISE DAS VANTAGENS COMPARATIVAS REVELADAS PDF
Marcos Borges Marques, Eduardo Luis Casarotto, Guilherme Cunha Malafaia, Régio Marcio Toesca Gimenes, Talita Grabner p.1-18
ANÁLISE DO RESULTADO FINANCEIRO DO CULTIVO DE ALHO: ESTUDO EM PROPRIEDADES RURAIS DE PEQUENO PORTE DE SANTA CATARINA PDF
Neila Silva p.19-36
ANÁLISE SITUACIONAL DAS RODOVIAS FEDERAIS PARA O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DO AGRONEGÓCIO EM MATO GROSSO DO SUL E MATO GROSSO PDF
Luisa Rhoden Rech, Manoela Morais, Eduardo Luis Casarotto, Erlaine Binotto p.37-51
GráficosRA: Um Aplicativo baseado em Realidade Aumentada para Ensino de Cálculo PDF
Sandro da Silva Camargo, Ahmad Hassan Moussa, Leandro Hayato Ymai p.52-62
OTIMIZAÇÃO DE UM PROCESSO ADMINISTRATIVO ATRAVÉS DO BUSINESS PROCESS MANAGEMENT PDF
Enilda Trindade Borba, Fernanda Gobbi de Boer Garbin, Natana Pedroso da Costa, Giovani Souza Andreoli, Cláudio Sonáglio Albano p.63-81
SISTEMA COMPUTACIONAL COMO FERRAMENTA DE APOIO AO TRATAMENTO DE INDIVÍDUOS AMPUTADOS PDF
Maurício Realan Arrieira, Érico Marcelo Hoff do Amaral, Julio Saraçol Domingues Jr p.82-96


ISSN: 2356-6635