ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS SOBRE NUTRIÇÃO PARA UMA CLÍNICA NA CIDADE DE BAGÉ/RS

Beatriz Baumgratz Mota, Eduarda Gonçalves Ferreira, Fabrício Trindade da Silva, André Rosa Garcia, Mirtes Dalmaso

Resumo


O marketing alimentar influencia o consumo alimentar das crianças desde a cor até aos personagens relacionados a um alimento, o que pode trazer grandes prejuízos para a saúde infantil. Já os adolescentes e adultos, são persuadidos pelo marketing digital proporcionado por pessoas influenciadoras (digitais influencers). É de extrema importância a presença de Nutricionistas dentro do marketing digital a fim de promover hábitos mais saudáveis na alimentação da população. Com base no exposto, a pesquisa teve como objetivo elaborar conteúdos científicos sobre alimentação e estilo de vida saudável para as redes sociais de uma clínica na cidade de Bagé/RS, com o intuito de promover o marketing nutricional e a promoção da saúde. O desenvolvimento da pesquisa foi através de coleta de dados, criando uma enquete com a seguinte pergunta: “E aí, o que gostaria de saber sobre Nutrição?”, que foi divulgada nos stories do perfil da Nutrivida nas redes sociais, com a intenção de levantar os assuntos que despertam curiosidade do público. Por fim, realizou-se uma avaliação com levantamento de dados das postagens que tiverem mais e menos curtidas, comentários, compartilhamentos e outros, com a finalidade de estimar percentualmente os assuntos de maior e menor relevância para os participantes. O projeto realizado contou com a elaboração de 7 publicações sobre diferentes ramos da Nutrição, para o Instagram de uma clínica na cidade de Bagé/RS. No total, as 7 publicações receberam 236 curtidas e 14 comentários, sendo assim, a média foi definida em 33,71 curtidas e 2 comentários por publicação. Esta pesquisa demonstrou a importância do marketing nutricional.


Texto completo:

PDF

Referências


LACERDA, et. al. A influência do marketing digital nas escolhas/hábitos alimentares de crianças. 2018.

ROCHA, N. A influência do marketing nutricional na escolha de uma alimentação mais saudável. 2011.

RODRIGUES, R. Marketing: uma abordagem nutricional. 2010.

WINGERT K, CASTRO L. Marketing para nutrição: conceitos e ferramentas aliados à prática da nutrição. 2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.